• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

25.02.2019

PREFEITURA DIVULGA VENCEDOR DO CONCURSO CULTURAL DA LOGOMARCA DA 31ª FESTILHA

O artista plástico Adriano Comitti é o vencedor do concurso cultural que definiu a logomarca da 31ª edição da Festa das Tradições da Ilha (Festilha) deste ano. O concurso, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e pela Fundação Cultural Ilha de São Francisco (FUCISF), teve como objetivo a valorização do artista local com a criação produzida pelo profissional como a identidade visual do evento mais tradicional do Município.

Para o prefeito Renato Gama Lobo, a valorização do artista local é a parte mais importante do concurso. “Temos artistas brilhantes em nossa cidade. A valorização da arte, da cultura e de quem faz parte desta atividade em nosso Município é uma forma de incentivar e de divulgar o trabalho do artista local”, ressalta.

 

Comitti, morador de São Francisco do Sul há mais de 30 anos, trabalha como artista plástico há 20 anos. Em suas obras, busca sempre referências no folclore francisquense, com ênfase para o boi de mamão, e nos demais elementos da cultura local. “A inspiração para a logomarca da festa foi rápida. Olhei para o meu trabalho e pensei em incluir na logo tudo o que tem a ver com a cidade. Folclore, pesca, música, casarios e Igreja Matriz foram os escolhidos na representação”, salienta.

 

Os três trabalhos recebidos no concurso foram avaliados pela Comissão Julgadora, formada por um membro do Conselho de Cultura, Conselho de Turismo e um representante da Imprensa. Foram atribuídas notas referentes à clareza de comunicação, conceito, originalidade, aplicabilidade, viabilidade técnica, econômica e qualidade estética. O ganhador, como previsto no edital, receberá de prêmio um tablet na Festilha. A logomarca criada pelo artista Adriano Comitti será utilizada em toda a identidade visual da 31ª Festilha.

 

Imagens relacionadas

Carregando...