• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

26.10.2018

Programa de qualificação tem como foco o turismo em São Francisco do Sul

Um Programa de Qualificação, o Qualitur, está sendo implantado no município com o intuito de construir um turismo sustentável e qualificado para bem receber visitantes, incentivando a preservação e conservação dos recursos naturais e culturais da cidade, sem esquecer o bem estar da comunidade.

Fruto de uma parceria entre Prefeitura, por meio da Gerência de Turismo, e entidades do município, o objetivo do Projeto Qualitur é estruturar ações de qualificação e capacitação dos prestadores de serviços turísticos de São Francisco do Sul que atuem direta e indiretamente no atendimento ao turista. A primeira etapa será voltada para uma atualização do atendimento voltado ao visitante. “Este é um importante passo rumo à qualificação do atendimento feito pela cadeia turística em nossa cidade. Estamos trabalhando para viabilizar mais infraestrutura e a mão de obra é um aspecto crucial no desenvolvimento turístico”, destaca o prefeito Renato Gama Lobo.

O lançamento do Qualitur conta com quatro atividades. A primeira ação é a reunião geral de organização do receptivo do navio de passageiros com entidades, comerciantes e toda a cadeia envolvida com a chegada do cruzeiro. O encontro será no próximo dia 6, no Terminal Marítimo de Passageiros.

O Qualitur ainda conta com um curso, dividido em dois módulos: Introdução à Hospitalidade e Turismo (20h) e Inglês Básico para o Turismo (20h). O curso tem início no dia 6 de novembro, com aulas nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Câmara de Dirigentes Lojistas de São Francisco do Sul (CDL), que fica na Rua Dom Fernando Trejo Y Sanabria, 614, no Centro. O valor da inscrição é R$ 50,00 para o público geral e R$ 30,00 para associados da CDL.

Está prevista, ainda, palestra no dia 12 de novembro, com o secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, que falará sobre ‘Empreendedorismo em Turismo’. E, encerrando a primeira fase do Qualitur, Silvana Fioravante ministrará o curso ‘Encantando Clientes com o Atendimento Disney’. Para este item da programação, há taxa de inscrição específica, que será abonada no caso de participação nas demais ações do Qualitur. Inscrições devem ser feitas na CDL.

*Confira detalhes da programação do Qualitur:*

Reunião de organização de recepção ao navio de passageiros
Data: 6 de novembro 2018
Horário: 14h
Local: Terminal Marítimo de Passageiros | Rua Babitonga, nº 62, Centro Histórico
Tema: Organização de ações para organizar a recepção ao navio de passageiros programada para 25 de janeiro de 2019

CURSO Módulos: Introdução ao Turismo e Hospitalidade e Inglês Básico para Atendimento ao Turista
Data: 6 de novembro de 2018
Horário: 18h30 às 20h30
Local: Auditório da ACISFS | Praça da Bandeira, Centro Histórico.
Quantidade de alunos: 40
Ministrante: Professora Adriana Igreja – IFC
Detalhamento de Conteúdo: Conceito de Turismo, Turista e Veranista; benefícios e beneficiados pelo turismo; a relação da comunidade com o turismo e a importância da hospitalidade e do conhecimento dos atrativos turísticos locais.
Ministrante: Professora Fabíola Conorath
Detalhamento do conteúdo: Vocabulário e estruturas específicas da Língua inglesa, saudações e expressões básicas para comunicação. Tempos verbais simples e presente contínuo, pronomes e advérbios de modo e de tempo. Comunicação na língua inglesa em situações da vida profissional na área de comércio e turismo. Vocabulário técnico.

PALESTRA Empreendedorismo em Turismo
Data: 12 de novembro 2018
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório do Shopping São Francisco | Rua Barão do Rio Branco, nº 377, Centro.
Quantidade de participantes: 170
Ministrante: Ricardo Stodieck – Secretário de Turismo de Blumenau

CURSO Encantando Clientes com o Atendimento Disney
Data: 4 de dezembro 2018
Horário: 8h30 às 18h30
Local: Sala de Convenções do Hotel Villa Real | Rua Francisco Machado de Souza, nº 1.135, Paulas.
Valor: R$ 100,00
Ministrante: Silvana Fioravante (Coach)
Detalhamento de Conteúdo: Por que perdemos clientes? A importância do atendimento ao cliente, dicas de atendimento Disney, gerando conexão emocional e fidelizando clientes, como conquistar o cliente e gerar UAU!.
Aos participantes que obtiverem 100% de frequência nas capacitações do projeto Qualitur, serão automaticamente inscritos no Curso Encantando Clientes com o Atendimento Disney.

Imagens relacionadas

Carregando...