• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

19.07.2023

Festival de Dança de Joinville, onde o aço e a dança se conectam

Unidade Vega da ArcelorMittal é a apresentadora oficial do maior Festival de Dança do Mundo, celebra seus 20 anos de operações junto à 40ª edição do evento e traz pelo 3º ano consecutivo apresentações para São Francisco do Sul.

De 17 a 29 de julho, em Joinville e palcos da região, o aço e a dança se conectam. A unidade Vega da ArcelorMittal, que neste ano completa 20 anos de operações em Santa Catarina, é a apresentadora oficial do Festival de Dança de Joinville, em uma edição histórica que irá celebrar os 40 anos do maior Festival de Dança do Mundo.

“Como o aço, a dança também está na nossa vida. Nestes 20 anos, a ArcelorMittal Vega sempre buscou investir em ações que transformassem as pessoas, e é isso que o Festival promove, ano a ano. Quando investimos em eventos culturais como esse, podemos fazer parte desse legado, e levar o nosso propósito de produzir aços inteligentes para as pessoas e o planeta ainda mais longe”, avalia Sandro Sambaqui, Gerente Geral da unidade Vega da ArcelorMittal.

De 20 a 23 de julho, as apresentações chegam ao Centro Histórico do 3º território mais antigo do Estado de Santa Catarina. Na programação, o Terminal Turístico Naval vai receber um dos Palcos Abertos do Festival, uma ótima oportunidade para assistir as apresentações selecionadas de vários gêneros de dança, realizadas por grupos de diversos estados brasileiros. O Centro Histórico de São Francisco do Sul também vai contar com a presença de bailarinos com diversas ações. Uma delas será a apresentação de tango ao som de violino no píer, que deve tornar o pôr do sol ainda mais especial neste ponto turístico da cidade.

Os francisquenses também terão a oportunidade de assistir a algumas noites da Mostra Competitiva do Festival ao vivo, em telão instalado no Mercado Público Municipal Prefeito Odilon Ferreira de Oliveira. As apresentações serão transmitidas diretamente do palco do Centreventos Cau Hansen, com direito a intervenções artísticas no início e no intervalo da transmissão. Outra grande atração acontece no dia 22 de julho: a Noite de Gala São Chico, quando o Lapidari Núcleo de Artes, um dos grupos mais premiados da história do Festival, apresenta um espetáculo de balé clássico no palco do Cine Teatro X de Novembro.

Os ingressos para assistir a esta atração serão distribuídos no dia da apresentação, por ordem de chegada.

O Festival de Dança de Joinville em São Francisco do Sul é uma realização do Instituto Festival de Dança de Joinville, com apoio da Prefeitura de São Francisco do Sul e da Fundação Cultural. O patrocínio é da ArcelorMittal Vega, via Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Imagens relacionadas

Carregando...